ANEL SINCRONIZADO 1ª X 2ª DUCATO 2.8 (RE PRA FRENTE) (CAMBIO MG)
Marcas: TECNOTRASMISSION SKU: 00002173Calcule seu frete
Este anúncio contém os seguintes produtos:
01(UM) ANEL SINCRONIZADO 1ª X 2ª
Aplicável nos seguintes veículos:
Montadora:FIAT
Veículo:DUCATO
Motor:2.8
Ano de fabricação: 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007
Sobre o fabricante: O fabricante Tecnotransmisson é especializado em componentes para sistemas de transmissão automotiva, oferecendo produtos como juntas homocinéticas, semi-eixos, cruzetas e outros itens voltados para a linha leve e utilitários. A marca se destaca pelo foco em durabilidade, precisão dimensional e boa performance, garantindo encaixe perfeito e funcionamento confiável nas transmissões. Com processos de fabricação criteriosos e controle de qualidade rigoroso, a Tecnotransmisson atende oficinas, distribuidores e consumidores que buscam peças com excelente custo-benefício e padrão técnico adequado às exigências do mercado.
Boas práticas de uso:
o que é? O anel sincronizado 1ª x 2ª da Ducato 2.8 (câmbio MG), também chamado de anel de sincronização, é uma peça fundamental da transmissão manual responsável por equalizar a rotação dos componentes internos do câmbio durante a troca das marchas 1ª e 2ª, permitindo engates suaves, precisos e sem ruídos. Ele atua criando atrito controlado entre os conjuntos de engrenagens e o cubo sincronizador, evitando arranhamentos e protegendo o câmbio de desgastes prematuros, especialmente em veículos que trabalham com alta carga e uso intenso.
quando trocar? O anel sincronizado deve ser trocado quando surgem dificuldades para engatar a 1ª ou 2ª marcha, arranhados constantes (“roncos”) ao tentar trocar, necessidade de forçar o câmbio, trancos, ou quando o câmbio apresenta desgaste interno identificado em revisão. Outros sinais incluem dificuldade no engate da ré, já que o conjunto trabalha próximo, além de resíduos metálicos no óleo da transmissão. A substituição é indicada sempre que o câmbio for aberto para reparo, pois o sincronizador é peça de desgaste natural e evita danos maiores às engrenagens.