PASTILHA FREIO DIANTEIRA SPRINTER 310/313/413 DIANTEIRA/TRASEIRA 413
Marcas: LONAFLEX SKU: 00008782Calcule seu frete
Este anúncio contém os seguintes produtos:
01(UM) PASTILHA FREIO DIANTEIRA
Aplicável nos seguintes veículos:
Montadora:MERCEDES BENZ
Veículo:SPRINTER
Motor:2.5
Ano de fabricação: 1998, 1999, 2000, 2001
Sobre o fabricante: A Lona Flex é um fabricante especializado em lonas de freio automotivas, reconhecido no mercado pela durabilidade, eficiência de frenagem e ótima relação custo-benefício de seus produtos. A marca foca em materiais de alta resistência e processos industriais precisos, garantindo desempenho estável tanto em veículos leves quanto pesados. Seus produtos são amplamente utilizados em aplicações comerciais e industriais, oferecendo segurança, estabilidade térmica e boa performance mesmo em condições severas de uso.
Boas práticas de uso:
o que é? Uma pastilha de freio dianteira para a Sprinter 310/313/413 (e traseira para 413) é um componente de atrito usado no sistema de freios a disco desse modelo de van Mercedes-Benz. Ela é presa na pinça de freio e, quando você aciona o pedal de freio, é pressionada contra o disco metálico, gerando o atrito necessário para desacelerar ou parar o veículo. Essas pastilhas costumam ser feitas de materiais semimetálicos ou cerâmicos, garantindo um bom equilíbrio entre durabilidade e eficiência de frenagem. Um exemplo de peça compatível é o jogo Pastilha Freio Sprinter 310/313/413 (SYL), que cobre a aplicação dianteira dessas Sprinters.
quando trocar? A pastilha de freio dianteira da Sprinter 310/313/413 (e também a traseira da 413) deve ser trocada quando atingir desgaste próximo ao limite indicado pelo fabricante, geralmente percebido por ruídos ao frear, vibrações, redução da eficiência de frenagem ou acendimento do aviso no painel (nos modelos que possuem sensor). Em média, a vida útil varia entre 20.000 e 40.000 km, dependendo do uso, peso transportado e estilo de condução, mas é essencial revisar o conjunto de freio periodicamente para evitar desgaste excessivo do disco e manter a segurança do veículo.