SENSOR TEMPERATURA GASES ESCAPE (TURBINA) MASTER 2.3 2014/... (MARRON 2 PINOS)

SENSOR TEMPERATURA GASES ESCAPE (TURBINA) MASTER 2.3 2014/... (MARRON 2 PINOS)

Marcas: DRIV TEV SKU: 00008593
POR: R$ 360,00
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Este anúncio contém os seguintes produtos:

01(UM) SENSOR TEMPERATURA GASES  ESCAPE 

Aplicável nos seguintes veículos:

Montadora:RENAULT 

Veículo:MASTER 

Motor:2.3

Ano de fabricação:2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 

 

Sobre o fabricante:  A DRiV é uma divisão da Tenneco Inc., especializada no fornecimento de peças automotivas para o mercado de reposição. Formada após a aquisição da Federal-Mogul pela Tenneco em 2018, a DRiV reúne um portfólio de marcas renomadas, como Monroe®, MOOG®, Wagner®, Fel-Pro®, Walker® e FP Diesel™, entre outras. A empresa oferece soluções para veículos leves e comerciais, abrangendo sistemas de suspensão, controle de emissões, vedação e componentes de motor. Com presença global, a DRiV opera em diversos mercados, incluindo América do Norte, Europa, Ásia e América Latina, fornecendo produtos que atendem aos mais altos padrões de qualidade e desempenho

Boas práticas de uso:

o que é? 

O sensor de temperatura dos gases de escape é um componente do sistema de emissões do veículo que mede a temperatura dos gases que saem do motor pelo escapamento. Essas informações são enviadas à unidade de controle eletrônico (ECU), permitindo ajustes na injeção de combustível e no funcionamento do sistema de pós-tratamento, como o catalisador e o filtro de partículas. Ao monitorar a temperatura dos gases, o sensor contribui para o desempenho do motor, redução de emissões poluentes e proteção de componentes sensíveis ao calor excessivo. 

quando trocar?  

O sensor de temperatura dos gases de escape deve ser trocado quando apresentar falhas na leitura, como aquecimento excessivo não registrado, alertas de mau funcionamento no painel ou códigos de erro no sistema eletrônico do veículo. Também é indicada a substituição se houver danos físicos, corrosão ou desgaste que comprometa o encaixe e a transmissão de dados à ECU. A troca no momento certo garante o correto funcionamento do motor, redução de emissões e proteção dos componentes do sistema de escape.

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