VALVULA REGULADORA DE PRESSAO M-PROP SPRINTER CDI (COM PONTEIRA)
Marcas: BOSCH SKU: 00003937Calcule seu frete
Este anúncio contém os seguintes produtos:
01(UM) VALVULA REGULADORA DE PRESSAO M-PROP
Aplicável nos seguintes veículos:
Montadora:MERCEDES BENZ
Veículo:SPRINTER CDI
Motor:2.2
Ano de fabricação: 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016
Sobre o fabricante: A Bosch é uma das maiores e mais reconhecidas fabricantes de tecnologia e componentes automotivos do mundo. Fundada em 1886, na Alemanha, por Robert Bosch, a empresa se destaca pela inovação, qualidade e durabilidade de seus produtos. No setor automotivo, a Bosch produz uma ampla gama de peças, como sistemas de injeção eletrônica, velas de ignição, sensores, baterias, bombas de combustível, alternadores e muito mais. Presente em diversos países, inclusive com fábricas no Brasil, a marca é referência em tecnologia e confiabilidade, sendo fornecedora original de muitas montadoras e amplamente utilizada no mercado de reposição.
Boas práticas de uso:
o que é? A válvula reguladora de pressão M-PROP da Sprinter CDI (com ponteira) é um componente do sistema de injeção eletrônica responsável por controlar, com alta precisão, a pressão do combustível dentro do rail (tubo distribuidor). Instalada na bomba de alta pressão, ela ajusta continuamente o fluxo de diesel conforme a demanda do motor, garantindo partidas rápidas, funcionamento suave, redução de consumo e emissões mais limpas. A ponteira integrada facilita a vedação e o encaixe no sistema, assegurando estabilidade e eficiência no controle da pressão.
quando trocar? A válvula reguladora de pressão M-PROP da Sprinter CDI (com ponteira) deve ser trocada quando ocorrem falhas na partida, perda de potência, motor funcionando irregular, códigos de erro relacionados à pressão do rail ou consumo anormal de combustível. Vazamentos, travamentos internos ou oscilações na pressão medida também indicam desgaste da peça. A substituição deve ser feita imediatamente ao surgirem esses sintomas, garantindo o funcionamento adequado da injeção e evitando danos à bomba de alta pressão ou aos bicos injetores.